sábado, 31 de janeiro de 2015

13 de agosto de 2014 - quinto dia de Estrada Real

Hoje meu dia começou muito tranquilo. logo que sai de Caxambu entrei numa estrada que era uma antiga ferrovia. Com isso consegui fazer um pedal mais leve e descansar um pouco. Parece que eu tava fazendo uma viagem no tempo, imaginando como seria ali quando trenzinho funcionava. Seria gostoso demais....
Logo minha tranquilidade acabou, durante a parte plana que eu achei que iria durar ate São Lourenço a Estrada Real virou pra esquerda e me levou o Vilarejo de Mato Dentro. Um lugar pequeno e gostoso de passear e conhecer. Igreja de São José em Mato Dentro - Minas Gerais.
Essa placa na saída de Mato Dentro diz tudo: SEJA FELIZ...
Nuh... quase morri encarando um subidãooooooo....achei nunca iria chegar la em cima ou que a subida nunca iria terminar. Ora eu pedalava um pouquinho, ora eu empurrava a bike, ora eu parava pra descansar um cadim...o trem tava feio,rrsrssrsrs
Dessa vez eu cheguei em São Lourenço um pouco cansado, de Mato Dentro ate la tem muita subida forte. E uma pequena parada na estação pra fotografar. Agora é chegar no centro da cidade e procurar uma lanchonete bacana e matar a fome.
Praça João Lage no centro de São Lourenço.
Depois de descansar por quase uma hora e fazer aquele lanche, uma pequena volta pela cidade pra conhecer um pouco e uma parada na Igreja de São Lourenço Martir pra fotografar e agradecer por estar ali naquele momento
Hora que continuar na estrada, ainda faltava um cadim bom pra chegar no meu destino final daquele dia, que é Pouso Alto - Minas Gerais. Esse é o portal de entrada da cidade de São Lourenço. Lindo demais.
Durante a ciclo viagem pela Estrada Real pude perceber que é uma rota onde a população tem muita fé. Por todo trajeto sempre encontrei esses pequenos altar, grutas, capelinhas... e em todas elas fiz uma pequena parada pra agradecer por estar ali naquele momento e pedir proteção pra seguir adiante...
Já quase chegando em Pouso Alto, me informaram que desse ponto faltava uns 5 km e só com uma subida forte e coloca forte nisso, achei que a bike iria virar ao contrario,kkkkkk
Logo que cheguei em Pouso Alto me deparei com essa roda gigante e toda colorida e não resisti em fotografar, ficou ate bacana,kkkkkkk
Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Pouso Alto - Minas Gerais. No adro da Matriz tem uma visão do alto de toda Pouso Alto, uma vista linda que vale a pena ficar um bom tempo por ali, só curtindo a ciclo viagem...
Uma parada longa para admirar Pouso Alto. Cheguei no meu destino final do dia, agora é hora de procurar uma pousada, descansar, almoçar e curtir a cidade. Por que amanhã tem mais e sera meu ultimo dia no Estado de Minas Gerais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário