domingo, 1 de fevereiro de 2015

14 de Agosto de 2014 - Sexto dia de Estrada Real

Hoje o dia amanheceu com muita chuva e frio. Na hora do café fiquei pensando se continuava a viagem ou se ficava mais um dia na cidade e esperava a chuva passar. Eu ainda esqueci a porta da varanda do quarto aberta e acabou molhando dentro dos alforges e molhou muito equipamento meu. Fiquei na dúvida: seguir viagem ou ficar mais um dia na cidade....
Resolvi pegar estrada, a chuva tava fina e frio tava cortando, mesmo com duas blusas e o corta vento, ainda tava difícil de aquentar o frioooooooo... Foram 10 km de BR até Capivari, cidade pequena e gostosa....
Igreja de Sant'Ana em Capivari - Minas Gerais. Enquanto estava pegando informações sobre a ER, conheci a Juliana, uma moradora de Capivari e ciclista e me aconselhou a não proseguir na ER ate Itanhandu por causa da chuva e de ter muito barro a atoleiro. Segundo ela eu iria empurrar e carregar a bike na maior parte da ER e me indicou uma estrada que era onde passava o Trenzinho da região. Segui seu conselho e valeu muito a pena, o trajeto é lindo.
Quase chegando em Itanhandu, a bela paisagem da Serra da Mantiqueira. Linda demais. Pedalar no frio tem suas vantagens....
Ainda no trecho da antiga ferrovia, nessa hora quase não aquento fazer posse pra foto de tanto frio, mas o lugar é gostoso demais....
Pecularidades da ER...
Chegando em Itanhandu, um antigo pontilhão que acabou virando uma ponte. Tava apaixonante pedala nessa antiga ferrovia e mal sabia que ela ainda continuava ate Passa Quatro - MG
Estação de Itanhandu e ao fundo a imponente Serra da Mantiqueira, eu ainda vou atravessa la pra entrar no Vale do Paraíba já no Estado de São Paulo. Hoje era pra minha viagem terminar em Itanhandu, mas como cheguei na cidade as 10:30 da matina, resolvi terminar o dia em Passa Quatro, ultima cidade no Estado de Minas Gerais.
Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Itanhandu - MG. Cheguei na cidade as 10:30 da matina com um frio de 10 graus. Achei que iria congelar....tava muito friooooooooooo
A ER continua pela antiga ferrovia e no meio do caminho passei pelo vilarejo de Pé de Morro e acabei parando na Igreja de São José pra fotografar...
De volta na ER e o frio continua e como faz frio no Sul de Minas. Vez ou outra os trilhos da antiga ferrovia aparecem no meio da estrada. Fiquei o tempo inteiro ali pensando como seria ali quando o Trenzinho funcionava....
A chegada em Passa Quatro - Minas Gerais foi de frente para Estação, a cidade é pequena e bem acolhedora. Cheguei por volta das 12:30 horas e com um frio de 8 graus. Tava muitoooooooooo friooooooooooooooooo
Em Passa Quatro a Maria Fumaça ainda funciona, ela faz um passeio de uns 12 km ate o Túnel da Mantiqueira, um túnel que divide os Estados de Minas Gerais e São Paulo. Com certeza é um passeio gostoso de fazer....
Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Passa Quatro - Minas Gerais. 
Mesmo com muito friooooo, sai pra curtir a cidade de Passa Quatro, minha ultima cidade no Estado de Minas Gerais. Bora aproveitar a cidade e descansar um pouquim por que amanhã é dia de atravessar a Serra da Mantiqueira... Bora la....

Nenhum comentário:

Postar um comentário