Alongamento e Aquecimento

O aquecimento é o conjunto de atividades corporais diferentes formas que mediante um volume e intensidade de trabalhos adequados, visam preparar o individuo para o treinamento, competição, lazer ou para o trabalho, que da ao corpo um período de ajustes do repouso para o exercício, preparando fisiologicamente o organismo para a atividade, sem produzir fadiga nem reduzir reservas de energias.
O alongamento é utilizado para aumentar a amplitude e flexibilidade muscular por qualquer pessoa, como objetivo de diminuir possíveis lesões, aliviar tensões e melhorar o desempenho desportivo.
 O alongamento trabalha todos os tecidos que cruzam as articulações, como os ligamentos, tendões, cápsulas articulares, fáscias e pele, sendo fundamental para a prevenção e o tratamento do encurtamento muscular
 A adesão da pratica de alongamento é reversível, melhorando a postura corporal e qualidade dos movimentos, tornando-os mais coordenados e eficiente...
 ...portanto a resposta fisiologica não são as mesmas em todas as atividades, podendo ser relevantes aos esportistas e irrelevantes aos atletas de alto nível.

 Mas não podem ser prejudicados em nada durante as competições visando o resultados e sempre respeitando o tempo de capacidade de cicatrização do tecido alongado.

O alongamento para quem visa força pode diminuir significadamente os níveis  de força máxima e para esses casos os atletas devem treinar em dias alternados, mas o aquecimento é indispensável em todas as ocasiões. 
Lembre sempre de aquecer e depois alongar e pratique esporte sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário