CICLOTURISMO

Cicloturismo
 O cicloturismo é uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte a bicicleta,  maneira muito saudável, economica e ecologica de se fazer turismo.
 A bicicleta causa uma ligação mágica entre as pessoas, pois a recepção dada a um cicloturista é mais calorosa do que se um viajante chegasse em outro meio de transporte.
 Um dos fatores importantes e prazerosos de praticar cicloturismo são: as amizades que se faz pelo caminho, o contato com a natureza em toda sua plenitude, o vento fresco cortando o rosto, o suor pingando.... isso só a bicicleta nos da esse prazer.
 Para que uma cicloviagem aconteça sem muitos contra tempos é bom que o cicloturista tenha uma noção básica de mêcanica e que a bicicleta esteja em bom estado de funcionamento.
 Um exemplo de uma bike pronta pro cicloturismo.
 Existe dois tipos de cicloturismo: um onde o cicloturista é automo e carrega toda sua tralha em um alforge, mochila...
 
 A outra é onde um cicloturista realiza sua cicloviagem contanto com um carro de apoio e assim a bike fica mais livre e sem nenhum peso pra carregar.



 Eu prefiro ser um cicloturista autonomo e você?
Seja na estrada de terra ou no asfalto, autonomo ou com carro de apoio, o importante é ser apenas                                                                                 CICLOTURISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário