terça-feira, 26 de março de 2013

Barroso-Dores de Campos-Tiradentes

 Sábadão, o tempo amanheceu nublado e mesmo assim eu e um amigo,Mateus, resolvemos sair pra pedala, mas logo, logo o tempo abriu o sol deu sua graça... No começo a intenção era de fazer um pedal por um lugar que a gente ainda não conhece,  ficou só na intenção.
 Pegamos a Ferrovia Oeste de Minas até Tiradentes e logo no meio do caminho o Mateus deu a ideia de irmos até Barroso pela antiga ferrovia, logico que topei na hora, pedalamos 45 km pela antiga ferrovia até não tinha mais, nem trilha, nem estrada, então entramos na Br 265 e com mais 5 km chegamos em Barroso. Até nessa cidade o pedal estava tranquilo.
 Depois de 50 km de pruro não podia faltar aquela parada pro lanche e como bom Mineiro também não podia faltar um saboroso pão de queijo, durante o lanche resolvemos pegar um trecho de 10 km até a cidade de Dores de Campos, ai o trem ficou feio, apareceu cada subidão...
 Em Dores de Campos fizemos uma ultima parada pra um lanche e saimos com destino ao Bichinho( Vitoriano Veloso), pedalamos por um trecho de estrada asfaltada e depois de encarar um subidão entramos na estrada real.
 Até o Bichinho, apesar de estarmos destruidos, estava até tranquilo de pedala, por que nesse trecho da estrada real é de chão batido e muita poeira e cascalho e ainda fizemos um amigo no caminho, por isso é muito bom fazer cicloturismo.
 A partir do Bichinho a situação ficou feia pra gente pedalar, por que o trecho da estrada real até São João é de calçamento, imagina estar muito, mas muito cansado e ainda ter que encarar um pedal com o terreno de calçamento, foi complicado e o sol muito forte complicava ainda mais.
 Pedalando devagar e sempre logo chegamos em Tiradentes, achei que era ate miragem, mas chegamos e ainda falta 10 km até São João.
 Depois de 105 km de muito pedal, sol quente, um pouco de barro por causa da chuva do dia anterior e muito, mas muito cansaço, mas felizes e com a alma até mais leve e muita história para contar chegamos em São João, agora é descansar pro próximo pedal...
 Igreja Nossa Senhora de Fátima em Barroso
 Antiga Estação da Ferrovia Oeste de Minas em Barroso
 Replica em miniatura da antiga matriz em Barroso
 Totem na entrada da cidade de Dores de Campos
 Igreja Nossa Senhora das Dores em Dores de Campos
 Entrada da Estrada Real pra quem vem de Dores de Campos ou Prados com destino a Bichinho e Tiradentes
Igreja Nossa Senhora da Penha de França em Bichinho
Venha você também conhecer um pedacinho de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário