Itens de Segurança

SEGURANÇA
 CAPACETE: muitos acham que o capacete de bicicleta não protege nada só por que não é todo fechado igual de moto, estão muito engados, apesar da aparência frágil ele nos protege contra traumatismo craniano, contra lesões no cérebro, em caso de uma queda ou uma batida...quando for pedalar não saia de casa sem ele e não se esqueça: apesar da aparência frágil ele pode salvar sua vida.
 PISCA  ALERTA TRASEIRO: item de segurança pra quem gosta de pedala a noite, apesar de ser pequeno você pode pensar que não faz falta nenhuma, puro engano, em uma estrada usando este pisca o motorista de veiculo motorizado consegue te ver a mais de 300 metros, isso pode evitar um atropelamento, use sempre.
 COLETE REFLETIVO: leve, pratico, fácil de usar, não atrapalha em nada o rendimento de um treino ou um passeio e ajuda o motorista de um um veiculo motorizado a te enxergar na estrada, lembre sempre; um motorista nunca vai imaginar que tem um ciclista na estrada a noite, então chame atenção dele.
 LUVAS: alguns preferem luvas com dedo fechado, outros com o dedo cortado, independente de qual seja seu gosto é muito importante usa-las e hoje elas são feitas dos mais variaveis materiais e tem pra tipo de bolso, então não é desculpa que são muito caras, e também são bem confortáveis, elas não deixam nossa mão escapar do guidão e em caso de queda ela protege as mãos, antes rasgar a luvas e chega inteiro em casa do que esfolar toda a palma da mão, concorda comigo?
ÓCULOS: item muito importante para proteger nossos olhos contra algum objeto, mosquito, que possa vim a nos atingir, e o que poucos sabem ele pode ate evitar quedas, imagine você descendo e do nada bate algo em seus olhos, o incomodo é tão grande que você sem querer e no reflexo fecha os  olhos, é tombo na certa e além de proteger nossos olhos contra raios ultra violeta. E hoje tem lentes pra qualquer hora do dia, seja a noite ou durante o dia, seja com chuva ou com tempo ensolarado, então não deixe de bobeira use sempre o seu.
FAROL PARA BICICLETA: este item é indispensável para você que curti aquele pedal com a galera a noite, alem da função obvia de clarear seu caminho e ele também ajuda para que o motorista de um veiculo motorizado que esteja vindo no sentido contrario te identificar, isso faz toda a diferença e hoje no mercado existe farol para todos gostos e bolso, então quando for pedala a noite não saia de casa sem o seu.
RESPEITE AS LEIS DE TRANSITO e PEDALE SEMPRE NA SUA MÃO DE DIREÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário