segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

09 de agosto de 2014 - 1º dia de Estrada Real

Hoje foi meu primeiro dia de viagem, a ansiedade antes de sair de casa era enorme e quase não dormi direto na noite anterior a viagem,afinal era começo da realização de um sonho. Sai bem cedo e encontrei com meus amigos, Bernado, Klênio e Eduardo que me acompanharam por 30 Km ate São Sebastião da Vitória - MG.
Na hora que comecei a pedalar ainda dentro de São João del Rei, o sentimento de euforia tomou conta junto com o sentimento de felicidade. Nessa manhã de sábado estava um pouco frio, e não teve jeito tive que sair todo agasalhado. Nesse trecho ainda não me sentia sozinho, sabia que tinha meus amigos de pedal por perto.
Uma pequena parada no centro de São João del Rei - MG pra fazer aquela fotografia junto dos amigos, ao fundo as Estação de Trem. Nessa hora já comecei a sentir o peso da minha bike com os alforges e sabia que a viagem seria lenta ate meu destino...
Ainda em São João del Rei, MG...uma fotografia em frente a Igreja de São Francisco, nessa hora ainda encontrei com minha tia e ganhei mais um boa viagem e boa sorte. Essas palavras são importantes quando a gente ta viajando sozinho.
Agora já no Rio das Mortes, uma parada rápida na Capela onde Nhá Chica nasceu e um momento de silêncio pra agradecer pela oportunidade de fazer uma ciclo viagem dessa e pedir proteção.
Pontezinha de madeira já quase chegando na cidade do Rio das Mortes, nesse momento ainda tava um pouco de frio e ameaçando chover. Esse trecho é lindo demais.
Ainda na companhia dos amigos num trecho de mata fechada entre Rio das Mortes e São Sebastião da Vitória. Um trecho de muita sombra e prazeroso de pedalar. Nesse momento ainda não me tocava que iria fazer toda a viagem sozinho e estava curtindo muito a companhia de meus amigos....
Em época de calor esse riacho ajuda muito a refrescar, mas como ainda tava um pouco frio, a água tava gelaaaaddddaaaaaa... Já quase chegando em São Sebastião da Vitória, terra do pão de queijo, eita coisa boaaaaaaa...
A bela paisagem no trecho da Estrada Real entre São Sebastião da Vitória e Caquende, nessa hora eu já estou viajando sozinho....
Sozinho já deu aquele aperto no peito e a dúvida: será que isso mesmo que eu quero pra minha férias ou desisto e volto pra minha cidade, na companhia de meus amigos ou continuo a viagem e curto cada segundo e cada giro do pedal. Esse foi o único momento da ciclo viagem que pensei em desistir... mas a vontade de continuar era maior...
Com o pensamento longe a felicidade tomou conta e percebi que hoje eu estava no primeiro dia em busca do meu sonho, chegar ate o litoral em cima de minha bike e com a proteção de Deus e de meu Pai, conhecer lugares lindos, como este da foto, conhece cidades, culturas diferentes, fazer novos amigos...
Sabia que a jornada não seria fácil e como estou sozinho teria que lutar muito com o meu psicológico, principalmente nas grandes subidas e nas horas de maior cansaço, pra não desistir e jogar meu sonho pro alto...
Enquanto esperava a chegada da balsa aproveitei pra fotografar e fazer alguns videos. Agora faltava pouco pra chegar na casa de um amigo, o Gil, onde fiz minha primeira pernoite...
Já na balsa a ansiedade de chegar na casa do Gil é grande, como estou no primeiro dia, ainda estou me adaptando ao peso dos alforges e já estava bem cansado. Chegando em sua casa foi bem recebido por ele e seu pai, que me deixaram bem a vontade e ainda o Gil preparou aquele macarrão. Bom demais pra repor as energias.
Igreja de Nossa Senhora do Rosário em Capela do Saco, logo após descer da balsa. Perto da casa de meu amigo Gil. Minha primeira pernoite foi na beira da represa e com muito, muito frioooo... Demorei um pouco a dormir... Bora la descansar que amanhã tem o segundo dia da ciclo viagem, rumo a Carrancas.... Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário